Entramos no segundo semestre!

Por: Eduardo Maldaner
04/07/2019 | 17h29min

Entramos no segundo semestre!
Olá Time FM!

Então... já passamos da metade de 2019, seguimos em frente com muito foco, trabalho e crescimento!

Nosso primeiro semestre, apesar da economia brasileira estar estagnada, muitas empresas em dificuldades, recapadoras e revendas de pneus quebrando, a FM segue forte!

Junho foi o mês mais fraco, ficou um pouco atrás de 2018, mas isso não apaga o bom crescimento que tivemos nos cinco primeiros meses do ano em relação à 2018.

Claro que faturamento não é lucro, mas crescemos em venda com uma rentabilidade satisfatória, que garante nossa posição sólida.

Nosso faturamento nos cinco primeiros meses estava com taxa de 17,31% de crescimento sobre o mesmo período de 2018. Junho reduziu um pouco o ritmo, mas mesmo assim temos um crescimento acumulado de 14%.

Pensando que o PIB brasileiro prevê crescimento na casa de 1,5% à 2%, estamos bem à frente do ritmo da economia.

O segundo semestre tradicionalmente é mais fraco que o primeiro, mas contamos com a vantagem de Várzea Paulista estarmos finalizando alterações no layout da planta e outros pontos que travavam um pouco nosso crescimento. Além das demais unidades estarem indo bem, algumas com leves expansões e outras mostrando ganhos de eficiência operacional, principalmente no quesito de redução de custo fixo.

Segundo semestre também é forte no agro, e na linha de novos temos de aproveitar muito a melhoria que obtivemos com nosso parceiro TITAN / Goodyear Farm Tires, há muito espaço para evoluirmos.

Outro ponto importante é nossa solidez. Nosso resultado financeiro (receitas – despesas financeiras) encontra-se estabilizado na casa de (- 0,24%), enquanto a média de outras recapadores segundo informações obtidas de fabricantes é que o segmento nas médias e grandes reformadoras, este índice encontra-se na casa de (-1,5% à -2%), sendo que nas pequenas recapadoras tem chegado à (-4,5% à -5%). Para simplificar, esse percentual é quanto as empresas estão perdendo no financeiro, com juros e taxas, o percentual sobre o faturamento das mesmas. Quanto maior o número, pior a situação da Empresa. Demonstra endividamento e problema de fluxo de caixa. A FM Pneus tem uma excelente posição neste quesito. Demonstra também que estamos com folego para continuar crescendo.

Então vamos lá Time!

Vamos deixar a crise de lado e continuar crescendo com muito positivismo!

Abraços!

Evolução FM Pneus

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar

Copacol